Evelyn Melo

Evelyn Melo

Evelyn Melo Silva iniciou os estudos de Direito na Faculdade de Direito Evandro Lins e Silva (FELS), que foi posteriormente adquirida pelo Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais – IBMEC, onde concluiu a graduação, em 2009. É pós graduada em Direito Administrativo pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, em 2015 e em Criminologia, Direito e Processo Penal pela Universidade Candido Mendes, em 2015. Tem artigos científicos nas áreas de direito administrativo, penal, criminologia, bioética e biodireito.

Atua, em especial, com direito administrativo, constitucional e legislativo há 7 anos, notadamente como advogada em casos de repercussão como na Representação de Inconstitucionalidade que garantiu pagamento dos servidores inativos e pensionistas junto com os servidores ativos; na Ação Popular que suspendeu a indicação de Edson Albertassi para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e na Ação Popular que suspendeu o ato de nomeação de Rubens Teixeira para o cargo de Presidente da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb; além de elaborar projetos de lei e pareceres jurídicos para proposições em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e na Câmara dos Vereadores do Município do Rio de Janeiro.

É consultora de direito eleitoral e legislativo, destacando-se como a responsável pela elaboração do banco de dados do Painel do Legislativo, da ONG Casa Fluminense, uma plataforma amigável, para acessar a produção de proposições da Assembleia Legislativa.

Currículo J. Durães S. Castro