Juliana Durães

Juliana Durães

Juliana Durães de Oliveira Lintz é graduada pela Faculdade Politécnica de Uberlândia (FPU), concluindo sua graduação em 2007.

É pós graduada em Direito Público com ênfase em Direito Processual Civil pela Universidade Pontiguar, no ano de 2008 e em Direito Material e Processo do Trabalho pela Universidade Veiga de Almeida, no ano de 2013.

Tem experiência em direito empresarial, com ênfase na área trabalhista e cível. Pelo escritório RC Advogados, atuou para empresas de médio e grande porte, como: Sadia S/A, Uberlândia Refrescos Ltda. (franquia da Coca-Cola), Supermercado Irmãos Bretas Ltda. Já pelo escritório Murilo&Franco Advocacia, atuou para empresas como: Banco Itaú S/A, Brasfrigo S/A, Banco BMG S/A, Center Trading Indústria e Comércio S/A; no campo imobiliário trabalhou em processos de clientes particulares, como elaboração de contrato de locação, compra e venda, doação, cobrança em geral e despejo, reintegração de posse, usucapião, inventários, administração de imóvel.

Na área acadêmica escreveu o artigo para conclusão da pós-graduação do curso de Direito Público pela UNP: “Resolução liminar do mérito segundo o art. 285-A do CPC”. Na monografia, para conclusão do curso de Direito, escreveu sobre “O dano moral e o princípio da afetividade nas relações paterno-filial”. Também publicou artigos na Revista Mérito sobre “A vigência dos direitos sociais”, para a 1ª edição e sobre “A união estável conforme o novo Código Civil”, para a 2ª edição da revista.

Currículo E. Melo S. Castro