Sobre nós

Somos um escritório formado por três mulheres advogadas: Evelyn Melo, Juliana Durães e Samara Castro, por isso nossa logomarca é EJS Advogadas. Acreditamos que o atendimento pode ser cuidadoso e acolhedor, realizado por profissionais competentes, que mesclam uma atuação em defesa da coisa pública há 7 anos, a experiência de quem está na advocacia privada e empresarial há 10 anos, e o frescor e a animação de quem atua no direito eleitoral há 2 anos.

Para tanto, reuniram suas experiências anteriores para trilharem juntas, pois acreditam que a advocacia tem o papel de garantidora de direitos, de emancipação e de transformação de realidades individuais e coletivas.

Na prestação de serviços para atuação eleitoral e legislativo, E. Melo, J. Durães & S. Castro Advogadas assessora entidades partidárias nas suas necessidades rotineiras com consultoria jurídico-administrativa para os diretórios e
seus dirigentes. Também presta consultoria e assessoria para os candidatos a cargo eletivo, desde o início da arrecadação, com o registro da candidatura, passando por todo período eleitoral até o julgamento da prestação de contas. Por fim, atua na assessoria parlamentar, com foco no processo legislativo para os representantes populares eleitos.

Com a experiência empresarial e a fim de oferecer segurança jurídica para a realização de negócios, E. Melo, J. Durães & S. Castro Advogadas atua nas mais variadas áreas do Direito e aposta na segmentação para prestar um serviço de excelência aos seus clientes, com foco em especial no atendimento de empresas, seja no setor privado ou na atuação com o ente público.

Na seara individual tem como objetivo a luta por igualdade de condições entre gêneros, respeito às diversidades e diferenças, pela defesa das minorias e, principalmente, pelo apoio àquelas e àqueles que tiveram negado os seus direitos. Por estas razões, a E. Melo, J. Durães & S. Castro Advogadas oferece atendimento especializado na defesa de direitos individuais.

Desta forma, surge um escritório com atuação capacitada, experiente e com o acolhimento individualizado de cada caso que lhe é apresentado, sempre atenta ao cenário político e econômico para assessorar e auxiliar a entidade partidária e o cliente empresarial ou individual nas mais diversas demandas e transações comerciais, cíveis, trabalhista, eleitoral, seja no consultivo, preventivo ou contencioso, na esfera judicial ou administrativa.

Saiba mais:

E. Melo J. Durães S. Castro

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Nossa missão principal é atender com competência e cuidado cada caso que chegar ao escritório, priorizar a mediação do conflito, quando possível, indicar os caminhos mais suscetíveis ao sucesso e trabalhar para o êxito nas ações contenciosas de nossas/nossos clientes.

A banca EJS Advogadas tem a visão de que o objetivo da advocacia é a atuação na resolução de conflitos, tanto por meio da mediação, quanto em ações judiciais de jurisdição contenciosa e voluntária, para que nossas/nossos clientes não passem por um processo desgastante, justamente em momentos de grande tensão e para que tenham a certeza de que suas ações estão em boas mãos. Para tanto, atua para que o Direito seja uma ferramenta de transformação não só na vida de nossas/nossos clientes, mas de toda sociedade.

São valores da EJS Advogadas a ética no atendimento, a apresentação de informações acessíveis, a disponibilidade para atender nossas/nossos clientes, a dedicação em buscar resultados positivos com uma atuação expansiva e criativa e a luta para transformar nossa sociedade para que seja mais justa e igualitária.

Por fim, vale destacar que as mulheres são quase 50% da categoria advocatícia, e que segundo pesquisa realizada em 2014 pela Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro – Caarj, intitulada “Advocacia: Profissão de Mulheres”, apenas 12% das advogadas são proprietárias de escritórios. Assim, diante de um cenário em que poucas mulheres conseguiram se destacar, ao constituir o escritório, as sócias Evelyn Melo, Juliana Durães e Samara Castro demonstram que são características pessoais comum a todas a resistência, a competência, a expansão e a criatividade, e essas foram as forças motrizes para a fundação da E. Melo, J. Durães & S. Castro Advogadas e são características de suas atuações profissionais.